sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Vencendo a ansiedade

Vencendo a ansiedade
"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus" *

Repita os versículos acima todas as manhãs no começo do seu dia, e todas as noites ao dormir. Eles mudarão a sua vida. Observe a progressão. Devemos regozijar! Por quê? O Senhor está próximo.

É esse o motivo por que podemos estar livres de preocupações. Cada problema, desafio ou oportunidade deve ser entregue ao Senhor em oração, pedindo-lhe direção e poder. Então a paz de Deus inundará a nossa mente e o nosso coração.

O apóstolo Paulo diz que esta paz excede todo o entendimento. Isso não significa que não a possamos experimentar, mas que sua largura e altura estão além da compreensão humana. Não podemos produzir a paz de Deus. É impossível capturá-la. Tampouco podemos merecê-la ou ganhá-la.

A paz é uma dádiva de Deus. Custou-lhe o Calvário e é sinônimo do seu Espírito que em nós habita. Paz é o Espírito de Deus em Cristo reproduzindo o seu caráter em nós. Jesus Cristo, Deus conosco, foi o exemplo da paz. Ele estava em completa harmonia com Deus. Sua unidade com o Pai foi a fonte da paz infinda que vemos e sentimos nos Evangelhos. Não havia pânico, correria nem preocupação.

Cristo foi à cruz a fim de resolver o problema que nos rouba a paz. Ele sofreu a fim de perdoar-nos e reconciliar-nos. Como pôde sua morte ser a propiciação universal para todos os tempos? É isso que excede o nosso entendimento.

Somente quando reconhecemos que "Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo" começamos a experimentar a imensa paz que nos é oferecida. Seria preciso uma vida toda para sondar as suas profundezas. A paz de Deus dá-nos paz com Deus, e a seguir invade nossa mente e emoções até que toda a nossa vida gire em torno dele e sejamos feitos à semelhança de Jesus.

A paz, que não podemos criar nem totalmente compreender, é uma dádiva. Posso ter paz enquanto o mundo todo ao meu redor se afunda em tumulto.

Compilado do livro "O que Deus tem de melhor para minha vida", de Lloyd John Ogilvie - Editora Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário