quarta-feira, 9 de outubro de 2013

RENOVAÇÃO DE VOTOS.

 RENOVAÇÃO DE VOTOS.
Que cada casal possa continuamente lembrar e renovar seus votos matrimoniais:
MARIDOS – Querida esposa, ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não te amasse, seria como o metal de soa ou como o sino que tine.
ESPOSAS – Querido esposo, ainda que eu tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não te amasse, nada seria
MARIDO – Amo-te… não só pelo que és, mas pelo que eu sou quando ao teu lado.
ESPOSAS – Amo-te… porque não criticas em mim as fracas coisinhas que não podes deixar de observar, mas porque trazes à luz do dia todas as belezas escondidas que poucas pessoas sabem valorizar.
MARIDOS – Amo-te porque me ajudas a construir da madeira da minha vida, não uma taberna, mas um templo.
ESPOSAS – Amo-te… porque tens conseguido tornar-me feliz.
MARIDOS – Tudo isto tens feito e conseguido simplesmente porque me amas também.
ESPOSAS – Porque eu te amo, estou disposta a estar ao seu lado; não vou ter inveja, nem ser ciumenta, nem tratar-te levianamente ou com orgulho.
MARIDOS – Serei sempre leal a ti, custe o que custar. Sempre acreditarei em ti e esperarei o melhor.
JUNTOS – Com a ajuda de Deus procuraremos viver cheios de amor, fé e esperança. Mas, sobretudo com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário