quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Conferencia de Casais (Tema: Familia Moderna )

Tema Familia Moderna.
Pr. Zaqueu & Pra. Marlene 

Trabalho, Cuida da casa. Lidar com tantos papéis ao mesmo tempo é um desafio para pais e mães. O segundo painel do 3º Seminário Ministerio de Casais Amovc – Famílias Contemporâneas falou justamente sobre isso. Com tantas tarefas, 24 horas é muito pouco mesmo. Além da correria do dia a dia, a Pra, Marlene, mediadora da mesa de debate, e Pr. Zaqueu divisão de tarefas. Refletir sobre os problemas da família atual para buscar mais qualidade de vida 

Não se fazem mais crianças como antigamente. Nem crianças, nem pais, nem mães. Aliás, não se fazem mais famílias como antes. Nas últimas cinco décadas a composição familiar passou por transformações vastas e, ao que parece, vieram para ficar. Muita coisa mudou por completo. Afinal, imagine que frases como "Quando seu pai chegar vou contar tudo para ele!" eram muito ouvidas pelas crianças do passado e hoje não fazem o menor sentido. Parece bastante difícil imaginarmos hoje uma mãe que passe os dias cuidando dos filhos e sempre à espera do marido, pai e provedor, único capaz de restabelecer a ordem e a autoridade no lar. Tanto a estrutura quanto a sobrevida da antiga unidade familiar transformaram-se profundamente. 

É preciso cuidar da família. O individualismo reinante, muitas vezes impede que atentemos para ela 

Estabelecimento de regras é o processo pelo qual o relacionamento irá se definir e operar. Se um relacionamento tem regras funcionais, será capaz de resolver problemas. As regras podem surgir naturalmente, ser implícitas ou produto de diálogo e interação. São criadas desde o começo do relacionamento. Aquele contrato inicial que estabelecemos encobre uma negociação ativa de como o relacionamento funciona e deve ser discutido sempre que for necessário. 

União Social 
- O casal origina-se de famílias diferentes: pais, sogros, parentes; 
- constituem família (grupo social) 
- Sociedade Casa – Família – Sociedade 
- Aspecto legal 


União Espiritual 
- Os dois precisam ter as mesmas convicções espirituais 

- Precisam ter o mesmo comportamento espiritual no servir Deus 

União Psicologica 
- Refere-se á união dos temperamentos, dos sentimentos, das emoções 
- Equilíbrio emocional ¨temperados¨ fruto da temperança 

União Intelectual 
- Resultante da formação de instrução do conhecimento adquiridos. Se possível, dois devem ter o mesmo nível intelectual aproximados. 

União Social 
- O casal origina-se de famílias diferentes: pais, sogros, parentes; 
- constituem família (grupo social) 
- Sociedade Casa – Família – Sociedade 
- Aspecto legal 

Minha família é especial 

Tenho uma família 
E ela é tudo para mim 
Sempre soube disso 
Mas agora sinto mais assim 
Talvez seja porque 
Com o passar do tempo eu cresci 
Ou talvez eu simplesmente amadureci! 

Minha família é especial 
Não há no mundo outra igual 
Família é um presente do Pai Celestial 
Por ela sempre viverei, 
E ela sempre honrarei 
Pois só com ela a eternidade passarei 

Tenho uma família 
Como todo mundo tem 
Amo cada um e 
Muito amada sei que sou também 
Meu lar é meu lugar de aconchego e proteção 
É o templo do meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário