terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Como promover um evento de casais ou de família.

Como promover um evento de casais ou de família.

Nem todas as igrejas realizam eventos  para casais , muitas não tem o grupo de casais em funcionamento. Existe uma tradição, um formato de evento para casais que acaba tornando caro o evento e isso é um dos motivos que desestimula a liderança. A outra dificuldade é  levantar líderes de casais, alguém que se habilite para tal. Penso que evento de casais deve ser ao menos em parte custeado pelos próprios casais, até para que aprendam a investir no relacionamento. E a igreja, por sua vez, conntribui dentro de suas possibilidades.
Vamos dividir o evento em três partes, para facilitar nossa didática. A primeira parte é quanto a forma, a estética do evento e a segunda parte é quanto ao conteúdo do mesmo, e a terceira parte será a espiritualidade do evento.

Primeira parte – A forma do evento

1-Programe um grande evento anual e eventos menores  mensais ou trimestrais, para tanto faça a agenda antecipada. Escolha uma data que possa se repetir no ano vindouro e assim fixar o evento, ficando assim marcado no coração das pessoas. Você pode inclusive, nomear aquele mês como “MÊS DA FAMÍLIA”, e durante alguns cultos trate exclusivamente desse tema. O mês de junho é o mês mais difícil de trazer palestrante, pois tem o dia dos namorados e a agenda fica concorrida. Maio é um mês interessante.

2- A medida que o eventos se aproxima, intensifique o trabalho de divulgação. Use o boca a boca, esse é a melhor forma de convidar os casais, eles se sentem compromissados com o líder. Use todas as ferramentes de divulgação possível: boletins da igreja, telão, convites impressos, rádio, enfim. Economize fazendo um Power point sobre o eventos e peça para projetar na igreja nos cultos principais, use boas imagens e bons textos para divulgação.

3- Muitos casamentos estão doentes, mas o mal ainda não se manifestou na forma de adultério, divórcio, depressão, conflitos e violência, então não se percebe que é preciso fazer algo antes que o mal se manifeste, é um trabalho pro-ativo. Use a frase de efeito: “Sem investimento, sem casamento”

4 Se a igreja dispor de programa de rádio, use vinhetas para chamar os casais para o evento, o mesmo se dá com o serviço de som que é passado por veículo que anuncia o evento para a cidade. Lembre-se , se o líder não valoriza o evento, os membros não irão fazê-lo. Envolva o pastor nesse trabalho, é importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário