terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Dinâmica para encontro de casais evangélico

Dinâmica para encontro de casais evangélico

10. UM COLINHO PARA VOCÊ
Faz-se um círculo com as cadeiras no local, com um pouco de espaço entre elas. As esposas sentarão nas cadeiras. Ao som de uma música, os respectivos esposos deverão dançar em volta das cadeiras. Em dado momento, pára-se a música, e os esposos deverão sentar no colo de suas esposas. O último que conseguir sentar, sai da brincadeira, carregando sua esposa no colo. A brincadeira continua, saindo sempre o último que conseguir se sentar. Quando restarem umas 4 ou 5 esposas em suas cadeiras, pode-se aumentar ainda mais o espaço entre elas, para dificultar a chegada do esposo até ela. O casal vencedor pode receber um prêmio.
11. PERA, UVA OU MAÇÃ
Organizar as cadeiras uma ao lado da outra, onde os casais deverão se assentar, mas não juntos, esposo e esposa ficam longe um do outro. O dirigente dá o nome de uma fruta a cada casal. O dirigente avisa que, à sua ordem, os casais que tiverem o nome da fruta mencionada deverão levantar-se, dar um abraço e um beijo em seu cônjuge e voltar aos seus lugares. Inicia-se então a brincadeira. O dirigente diz os nomes de duas frutas, os casais se levantam e, enquanto se beijam e se abraçam, uma cadeira é retirada. Ao voltar para seus lugares, uma das pessoas não poderá se assentar e então esse casal sai da brincadeira. Retiram-se duas cadeiras, e assim continua a brincadeira até que somente um casal consiga lugar.
12. JOGO DOS BILHETES
Descrição: Os integrantes devem ser dispostos em um círculo, lado a lado, voltados para o lado de dentro do mesmo. O coordenador deve grudar nas costas de cada integrante um cartão com uma frase diferente. Terminado o processo inicial, os integrantes devem circular pela sala, ler os bilhetes dos colegas e atendê-los, sem dizer o que está escrito no bilhete. Todos devem atender ao maior número possível de bilhetes. Após algum tempo, todos devem voltar a posição original, e cada integrante deve tentar adivinhar o que está escrito em seu bilhete. Então cada integrante deve dizer o que está escrito em suas costas e as razões por que chegou a esta conclusão. Caso não tenha descoberto, os outros integrantes devem auxiliá-lo com dicas.
O que facilitou ou dificultou a descoberta das mensagens?
Como esta dinâmica se reproduz no cotidiano?
Sugestões de bilhetes:
– Sugira um nome para meu bebê?
-Sugira um filme para eu ver?
-Cante uma música para mim?
-Gosto quando me aplaudem.
-Dobre a minha manga.
-Quanto eu peso?
-Me cumprimente.
-Quantos anos você me dá?
-Veja se estou com febre.
-Chore no meu ombro.
-Sorria para mim.
-Me faça uma careta?
13. UMA TAREFA PARA VOCÊ
Distribua papel e caneta para cada participante e peça que escreva o que gostaria que a pessoa do seu lado faça. Após cada um ler, explicar que a tarefa é para a própria pessoa fazer. Você poderá perceber que, às vezes, o que você quer que a outra pessoa faça, não é aquilo que você gostaria de fazer.
14. ANEL
Divida o grupo de casais em dois menores. Em pé e em fila, dê a cada pessoa um palito de churrasco e ao primeiro da fila, um anel. O grupo que conseguir passar o anel de palito em palito, sem colocar a mão, ganha a competição. É claro que se o anel cair, deverá voltar ao início.
15. DISPUTA DE PÊNALTIS
O casal se revezava ora na linha ora no gol. Quem acertasse, ganhava um brinde. Mas quem errasse, tinha que pagar uma prenda. A torcida, é claro, era para que todos errassem. As prendas foram bem fáceis: cantar uma música romântica, fazer uma declaração romântica, carregar no colo, dar um abraço e beijo, fazer um carinho, fazer um elogio.
16. SE EU FOSSE UM PRODUTO
Se você fosse um produto o que se poderia dizer a seu respeito e por quê?
a) CUIDADO É FRÁGIL!
b) LEIA AS INSTRUÇÕES ANTES DE MEXER
c) APRECIE COM MODERAÇÃO
d) CONTEÚDO EXPLOSIVO
e) AGITE ANTES DE USAR