quarta-feira, 25 de outubro de 2017

QUANDO SE PERDE A CONFIANÇA NO CASAMENTO

Quem nunca cometeu nenhum deslize em um relacionamento, que atire a primeira pedra!
De que deslize estou falando?
De uma "simples" mentirinha a uma traição, pisadas de bola funcionam como atentados violentos contra a confiança de um parceiro no outro.
Costuma haver uma relação direta entre o tamanho da pisada e o estrago na confiança, mas, às vezes, uma mentirinha aparentemente despretensiosa como "fiquei trabalhando até tarde", quando, na verdade, você estava era bebendo com os amigos ou em outros lugares, já é suficiente para que a confiança seja definitivamente abalada. Pois é, tem gente que não perdoa nada, acreditando que se o outro conta pequenas mentiras, é capaz de qualquer coisa. São os adeptos da tolerância zero, que costumam ser altamente exigentes consigo mesmos e, por isso, tratam seus parceiros com o mesmo rigor.
E tem quem faça vistas grossas a qualquer deslize do parceiro, para não correr o risco de perdê-lo. O excesso de permissividade, no entanto, é um tiro pela culatra, na medida em que vai minando a auto-estima, e sem auto-estima, não há relação que se sustente!
Como, então, reagir à traição da confiança?
Não possuo nenhuma fórmula milagrosa, que pudesse, de repente, ser aplicada a qualquer pessoa, indistintamente. O que sei, por experiência própria, é que a única forma de perdoar o outro é tentar se colocar no lugar dele. Se fosse você o mentiroso, por que deveria ser perdoado por seu parceiro? Você seria capaz de cometer a mesma traição que ele?
Se formos capazes de superar nosso orgulho e nossa raiva, é bem provável que consigamos nos identificar com o outro, reconhecendo que poderíamos cometer erro semelhante – ou até já o cometemos. Este é o primeiro passo para reconquistar a confiança perdida. Mas o assunto é dos mais delicados, pois todos somos seres imperfeitos e com uma boa dose de egoísmo e mesquinhez.
Passar por cima de tudo isso e reconhecer que o parceiro arrependido merece uma segunda chance é um trabalho e tanto.
Mantenha a sua confiança no Senhor, e ore para que sua confiança seja verdadeiramente restaurada.
Invista no bem mais precioso que Deus te deu, sua família. Não entregue nas mãos do inimigo aquilo que Deus confiou a você.
Fica a dica:
🌹Família Investimento Precioso 🌹

Nenhum comentário:

Postar um comentário